APRESENTANDO A

SOLABICI

QUEM SOMOS NÓS

STATUS DE ARTE

Queremos fazer algo que possa ser pendurado na parede e apreciado como uma peça de design, além é claro, de ser o melhor meio de transporte já criado.

Essência inimitável

A Solabici surgiu do desejo de criar bicicletas únicas com formas minimalistas e inspiração retrô. Nossa meta é produzir uma bike de alta qualidade que se ajuste ao corpo do ciclista, por isso nossos quadros são totalmente feitos a mão e possibilitamos a escolha de componentes e acessórios de acordo com as particularidades de cada um.

Definimos a Solabici como uma combinação do desenho clássico das bicicletas das décadas de 20 a 50 com o conceito moderno das bicicletas urbanas.

No início de 2013 começamos a pensar em adotar um novo estilo de vida, algo entre a necessidade e a vontade de mudar, foi aí que surgiu a busca pela magrela ideal e depois de alguns meses de pesquisa e de descobrir muitas marcas gringas, veio a decepção de não encontrar a bicicleta dos sonhos por aqui. Foi assim que montar a bike passou a ser um projeto mais que pessoal e surgiu a Solabici, cuja proposta é criar bicicletas únicas com formas minimalistas, elegante e de alta qualidade, onde os quadros são totalmente feitos à mão e permitam agregar acessórios para deixar a bike perfeita para o dia-a-dia.

Acreditamos que a bicicleta é um estilo de vida e que deve ser apreciada como uma peça de design, além é claro, de ser o melhor meio de transporte já criado.

APRESENTANDO NOSSA

BICICLETA

Geometria
A geometria da bicicleta é definida pelas medidas dos comprimentos dos tubos e ângulos do quadro da bicicleta. A bike ideal é aquela cuja geometria se ajusta ao corpo do ciclista, por isso nossos quadros de aço carbono são totalmente feitos a mão e sob medida para cada usuário. Afinal, design é a coisa mais importante que fazemos e a bike tem de se ajustar ao seu corpo acima de tudo.
Componentes
Buscamos formas e desenhos de peças clássicas no mundo do ciclismo, sem negligenciar a técnica e performance. Todos os componentes devem atender ao mais alto nível de qualidade, queremos que a mecânica de bicicleta reflita os mesmos padrões estéticos e de qualidade inatas ao projeto, uma longa busca termina com a seleção de marcas e produtos exclusivos.
Ergonomia
Beleza/performance, forma/função – não se pode comprometer um objetivo em razão do outro. Um bom design considera acima de tudo o uso a que se destina, uma bike feita para competir dificilmente será confortável em um passeio mais longo ou no trânsito urbano. Com base no tipo de uso também são definidos diversos componentes, como selim, guidão e câmbio por exemplo.